Dicas e truques

Dicas para dominar o WhatsApp em 2018

WhatsApp é o aplicativo de mensagens que domina mundialmente, se gabando com seus mais de 1.5 bilhões de usários diários. De acordo com as estatísticas, esse número é esperado que ultrapasse a marca dos 2 bilhões nesse ano, ou seja, uma em cada três pessoas do planeta terão essa ferramenta popular de comunicação.

Apesar desses números incríveis, muitos poucos tiram o máximo proveito desse aplicativo, então nós iremos dar a você quatro dicas de como dominar o WhatsApp em 2018.

Whatsapp
DOWNLOAD
8

Melhor dicas para o WhatsApp

Instale a versão para web

Esse é um dos atributos mais conhecidos, e ele funciona melhor a cada dia (sem grandes problemas): a versão web. WhatsApp implementou sua ferramenta na web a alguns anos atrás para que você possa usar o aplicativo pelo PC.

Whatsapp
DOWNLOAD
8

Se você usa o WhatsApp como ferramenta de trabalho, essa versão instalável (também executável pelo seu navegador) é uma ferramenta essencial, já que você irá evitar ter de pegar seu celular a cada dois segundos. Usando a ferramenta, nós poderemos acessar todos os grupos e pessoas, assim como seus status. Além disso, você pode iniciar novas conversas, já que os contatos de seu celular estão disponíveis via essa ferramente (o que é maravilhoso).

2. Desativar downloads automáticos

Essa é a nossa dica mais importante sempre que falamos sobre o WhatsApp: desative downloads automáticos para o aplicativo. O serviço de mensagem deixa todos os downloads disponíveis como padrão, o que significa que imagens, vídeos e arquivos de áudio serão baixados para seu dispositivo sem o seu conhecimento.

Para desativar os downloads automáticos, apenas vá para “Configurações” e clique em “Dados e armazenamento”. Aqui você pode remover todas as funções que você não gosta. Nosso conselho é que você desative as configurações gerais de imediato, ou seja, para que nada seja baixado. A memória (e a performance) de seu celular irá te agradecer.

3. Use o WhatsApp para enviar arquivos

Para usar essa funcionalidade com toda sua glória, você deve ter a ferramenta na web que já mencionamos anteriormente. Depois que você a instalar (ou abrir via seu navegador), é tão fácil como usar a função de “enviar” do WhatsApp.

Depois de diversas atualizações, o serviço de mensagem oferece a possibilidade de enviar todos os tipos de arquivos e até tamanhos maiores. Nós podemos garantir para você (com nossa experiência) que é uma ótima forma de enviar documentos fácil e rapidamente.

4. Configure sua privacidade

Não quer que alguém saiba se você leu suas mensagens? Lembre-se que o WhatsApp tem uma função importante para evitar o famoso sinal azul e, assim, os outros não saberão se você leu suas mensagens.

Para ativar essa função de privacidade, apenas clique em “Configurações”, vá para “Privacidade” e desative os “Recibos de leitura”. É claro, tem um ponto contra a isso: se você eliminar essa opção, lembre-se que isso também funciona ao contrário (você não saberá se alguem leu as suas mensagens também).

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Ver todos os comentários
Carregando comentários

Últimos artigos

Apps mais baixados