Penando em comprar o MS Office? Leia isto antes

Penando em comprar o MS Office? Leia isto antes

Quando a Microsoft lançou o Office em 1990, poucos poderiam prever a sua popularidade hoje. Existiam 1.2 bilhões de usuários dele em 2016. Para colocar isso em perspectiva, isso é mais ou menos 16% da população mundial. Ele aparenta ter uma boa parcela do mercado, mas ele possui um bom valor?  Vamos dar uma olhada nisso.

Para usar o Microsoft Office, você vai precisar de uma carteira bem gorda. Uma licensa individual chega a custar, no mínimo, $149.99, então para uma família de quatro você irá pagar quase $600. Claro, você pode pagar $9.99 por mes para o Office 365, mas você nunca irá ser dono do software, e para muitos, é uma despesa adicionada nas contas do mês que não é bem-vinda.

Não existem alternativas de graça? Eu escutei você perguntar. Bom, sim, e existem várias que são aplicativos de produtividade com sua base na núvem, aplicativos da Google, Microsoft e também o OpenOffice da Apache, se você quiser algo offline. Eles oferecem um conjunto de ferramentas similar, porém ainda restrito, e seu suporte de arquivos entre plataformas não é excelente, e usuários avançados usualmente acham ele limitado.

Ainda bem que existe um meio termo para isso. Para aqueles que desejam o melhor dos dois mundos – performance no máximo mas com custos no mínimo – nós recomendamos o Ashampoo Office 2018 como a melhor combinação de valor e ferramentas.

O conjunto inclue três programas chaves que imitam (e inclusive superam) as aplicações do Office mais populares da Microsoft: TextMaker (similar ao Word), PlanMaker (similar ao Excel), e Presentations (similar ao PowerPoint). Cada um oferece ferramentas similares para àquelas encontradas no MS Office, mas sem aquele grande preço na etiqueta.

Ashampoo gastou muito tempo e esforço para aperfeiçoar a experiência dos usuários, então praticamente não existe curva de aprendizado. O layout replica muito do que torna o MS Office tão simples – mesmo o menu fixado está lá (embora exista um layout com um menu clássico se você prefere o estilo antigo).

Uma das razões que as pessoas são relutantes a abandonar o ecosistema fechado da Microsoft é o medo de ficar incapaz de trabalhar com os arquivos da Microsoft.

Ashampoo Office usa como padrão os tipos de arquivos do MS Office, e suporta múltiplos formados do MS Office 6 até o Office 2016. Então seja seu documento um docx, xlsx ou pptx, Ashampoo Office consegue trabalhar com todos eles, preservando seu conteúdo em os formatando como se fossem arquivos nativos.

Você também pode instalar o Ashampoo Office em um pendrive portável, algo que a Microsoft atualmente não suporta. Porque você precisaria fazer isso? Bom, se você está mudando de computadores todo o tempo, como computadores compartilhados no trabalho ou na universidade, ter uma versão portável do software evite você ter de instalar ele em outros dispositivos. Nem todos os computadores usam o MS Office, e nem todas as alternativas suportam os arquivos da Microsoft, então, ter uma versão do Ashampoo Office é um backup bem conveniente.

Então, qual é o preço do poderoso conjunto do Ashampoo Office? No momento ele custa apenas $29.99 para uma licensa de até cinco dispositivos. Isso significa que toda a sua  família pode usar por uma fração do custo do MS Office. Então, se você está procurando por um pacote que não economize nas funções ou compatibilidade entre plataformas, o Ashampoo Office 2018 é o que você precisa.

 

 

 

 

 

 

  • Link Copiado!
Carregando comentários