Texto preditivo no Windows Phone: adicione qualquer palavra ao Word Flow

Texto preditivo no Windows Phone: adicione qualquer palavra ao Word Flow

O novo Word Flow, seguindo o padrão do teclado Swype, é uma nova função do Windows 8.1. É uma pena que o aplicativo ainda não reconheça muitas palavras comuns do dia a dia. Felizmente, é possível ampliar o vocabulário dele.

O Word Flow conta com um pequeno truque para adicionar novas palavras. Embora o Windows Phone não permita acessar o banco de dados do vocabulário, é possível usar o seu revisor ortográfico como no Word.

1. Escreva uma mensagem de texto ou um e-mail

O Word Flow detecta automaticamente o app que você está utilizando. Ao escrever uma mensagem de texto ou um e-mail, o mecanismo para reconhecimento de texto se ativa.

2. Escreva uma palavra inexistente repetidas vezes no campo texto

O Word Flow só erros tipográficos no dicionário se você escrever tal palavra com frequência. Geralmente, o reconhecimento de palavras fará esse trabalho. Assim, para adicionar palavras ao dicionário imediatamente, é necessário escrevê-la várias vezes.

No teste que fizemos, utilizamos a palavra Bonkers, a popular abreviatura wtf e Kawabunga. O Word Flow propôs Bunkers no lugar de Bonkers. Para os outros casos, não houve sugestão.

Corretor ortográfico do Word Flow em ação3. Envie a mensagem

se você enviar a mensagem ou o e-mail é que o Word Flow aprenderá as alternativas propostas por você. Se trata de um mecanismo de segurança. O Word Flow só aprende os textos que você troca com seus contatos, ou seja, o programa não faz isso com textos de outros campos ou anotações.

4. Repita o processo várias vezes até o autocorretor reconhecer a palavra

Escreva uma mensagem e confira se o Word Flow reconhece a nova palavra. Se não reconhecer, repita os passos anteriores até que funcione. Desta forma, você poderá substituir o vocabulário original pelas novas palavras que forem sendo adicionadas.

No nosso caso, funcionou bem com Bonkers

A palavra Bonkers foi reconhecida pelo Word Flow

…e com a palavra de ficção Kawabunga. Ambas foram memorizadas corretamente pelo Word Flow.

Agora a palavra Kawabunga está no vocabulárioComo você pode ver, o autocorretor do Word Flow adapta-se sem problemas ao seu próprio vocabulário. Repetindo várias vezes a mesma palavra, você poderá criar facilmente o seu próprio dicionário. Não se conforme com o vocabulário original. Depois de um tempo, o Word Flow falará da forma como você quiser.

[Artigo original em alemão]

Leia também:

  • Link Copiado!
Carregando comentários